Governo disponibiliza 40 bolsas de estudo em energias renováveis para jovens residentes em S. Vicente, S. Antão e S. Nicolau

Decorre até o dia 12 de Abril o prazo de candidatura para atribuição de 40 bolsas de estudo para formação profissional no Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (Cermi), destinadas a jovens residentes nas ilhas de S. Vicente, Santo Antão e S. Nicolau, com todos os custos assegurados pelo Fundo do Turismo. Os cursos, de nível 5, serão nos domínios das energias renováveis e manutenção industrial, nomeadamente para técnicos de instalação e manutenção de sistemas domésticos de energias renováveis e de montagem e manutenção de instalações de climatização e refrigeração.

Os candidatos, conforme informa nota publicada pelo Cermi no Facebook, devem ter idades compreendidas entre os 18 e 35 anos, possuírem o 12° ano de escolaridade ou curso profissional de nível quatro. “A bolsa cobrirá todos os custos inerentes à formação dos 40 jovens, durante o período de formação no Cermi e o seguimento de estágios nas suas ilhas de origem, nomeadamente os custos com propinas, materiais escolares, equipamentos de protecção, estadia, alimentação, transporte e viagem de ida e volta”, assegura o Cermi, especificando que as inscrições devem ser feitas obrigatoriamente no website do centro, através do link http://cermicv.com/isone/inscricao-online/.

Os critérios de selecção serão o mérito, género e condições financeiras dos candidatos/famílias. O prazo de apresentação das candidaturas vai de 1 a 12 de Abril.

Sair da versão mobile