Gestora Angélica Fortes é o novo rosto executivo da FIC

Angélica Fortes, mestre em Gestão de Empresas, é o novo rosto da Feira Internacional de Cabo Verde. “Prata da casa”, com vinte anos de serviço prestado, a gestora foi nomeada agora no mês de agosto como Administradora-delegada, sendo na prática a executiva da FIC. Angélica Fortes, que esteve nos bastidores dos principais eventos comerciais da FIC, faz parte de um conselho administrativo integrado ainda por Jorge Spencer – Presidente da Câmara do Comércio de Sotavento, que assume o cargo de PCA não-Executivo – e Jorge Maurício – Presidente da Câmara do Comércio de Barlavento, que passa a ser Administrador não-Executivo.

Segundo Angélica Fortes, esse novo figurino – que evita a figura de um PCA executivo contratado – visa em primeiro lugar poupar despesas à empresa, que foi bastante afectada pela pandemia e que neste momento está a apostar na retoma das feiras para se reerguer. Como explica, Maurício e Spencer abdicaram das suas remunerações, enquanto que ela passa a usufruir de um salário inferior ao de uma presidente do Conselho de Administração. Economia em despesas que, diz, vai ajudar a FIC, que, apesar dos efeitos da pandemia, conseguiu evitar o lay-off dos trabalhadores com as poupanças conseguidas.

“É um desafio que assumimos nestes tempos difíceis, mas acreditamos que este novo Conselho de Administração, junto com os operacionais, vai superar qualquer dificuldade a partir de agora. Até porque conheço o funcionamento da empresa e a sua real situação”, frisa Angélica Fortes, licenciada em Administração e Controlo pelo ISCEE, mestre em Gestão pelo ISCTE, com 20 anos de experiência no negócio e eventos da FIC.

Sair da versão mobile