A Enapor informa que a Nave 2 da Plataforma de Frio do Mindelo, localizada no Porto Grande, retomou a sua atividade de prestação de serviços de armazenagem de produtos refrigerados e congelados a operadores locais de importação de perecíveis.
De acordo com a empresa que gere os Portos de Cabo Verde, uma das câmaras da Nave 2 recebeu, na última semana, o seu primeiro carregamento, assinalando a entrada em funcionamento desta infraestrutura e demonstrando a sua capacidade de resposta às necessidades do setor.
A instalação, revela a Enapor, está vocacionada para prestar serviços de armazenamento de produtos refrigerados e congelados. Dispõe de três câmaras de refrigeração/congelação totalmente operacionais, com capacidade para receber cerca de 400 toneladas produtos diversos – frutas, produtos lácteos, vegetais, carnes e congelados -, contribuindo de forma decisiva para a cadeia logística, conservação de produtos alimentares e reforço da segurança alimentar do país.
“A reativação da Nave 2 representa um importante passo no fortalecimento da capacidade portuária e logística do Porto Grande, potenciando melhores condições para os operadores económicos interessados neste serviço, e garantindo maior eficiência e qualidade no manuseamento de mercadorias”, sublinha a empresa.
Com esta medida, a Enapor reafirma o seu compromisso em valorizar as infraestruturas portuárias, apoiar os setores produtivos e promover soluções que assegurem maior competitividade e resiliência ao comércio nacional e internacional.