A Cabo Verde Airlines vai retomar no verão as operações para Itália, com conexões à ilha do Sal e outros destinos operados pela companhia. A nota da ENAC – Entidade Nacional de Aviação – que autoriza os voos serão para os aeroportos de Milão, Malpensa e Roma, de 24 de Junho a 26 de Outubro.
Informações fornecidas pela Cabo Verde Airlines dizem que os voos terão frequências semanais, nas rotas Sal-Malpensa com partida às 8h e chegada às 16h55, à segunda, quinta, sexta e domingo e, em sentido contrário, com partida às 17h55, com chegada no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral (AIAC9) as 21h, à segunda, quinta, sexta e domingo.
Na rota Sal-Roma, as ligações têm partida às 8h15 e chegada às 17 horas, à terça, quarta e sábado. O regresso terá partida às 18 horas e chegada ás 21 horas, nos mesmos dias. A companhia aérea de bandeira operará com as licenças emitidas pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação.
Para a comunidade cabo-verdiana residente naquele país esta é uma notícia que, sem sombra de dúvidas, trará enorme satisfação. O mesmo já não se pode dizer quanto às ligações domésticas, tendo em conta os enormes constrangimentos para se conseguir voos para São Vicente, Santo Antão e São Nicolau, ilhas com um expressivo número de emigrantes na Itália.