Uma equipa de consultores estará em S. Vicente de 4 a 8 de março para fazer a recolha de informações visando a elaboração de estudos para a reabilitação e modernização do Mercado de Peixe de S. Vicente, do ponto de desembarque de pescado e essa área envolvente. Neste âmbito, hoje à tarde acontece um workshop na sala de reuniões do IMar que irá permitir o diálogo e a interação directa com elementos desse grupo de trabalho.
Este encontro é promovido pelo Ministério do Mar, através da Direção Nacional de Pesca e Aquacultura, em parceria com a Câmara de Vicente, e está enquadrado no projecto “Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul em Cabo Verde”. Este plano conta com o financiamento do Governo e do Banco Mundial e tem por objectivo aumentar a diversidade e a resiliência na oferta turística e a participação das pequenas e médias empresas nas cadeias de valor relacionadas com o turismo em destinos específicos.
Relembre-se que o pelourinho foi sujeito a obras projectadas para melhorar as condições sanitárias e a instalação de equipamentos com mais capacidade de refrigeração de pescado. O projecto, orçado em 25 mil contos, foi submetido ao Fundo do turismo visto que, como chegou a informar o vereador Rodrigo Rendall, esse espaço é dos mais visitados pelos turistas que visitam a Cidade do Mindelo.