Edelweiss, companhia aérea suíça, vai passar a realizar voos para S. Vicente e Santiago

O aeroporto Cesária Évora vai passar a receber voos da companhia aérea suíça Edelweiss, que incorpora o Grupo Lufthansa. A informação consta de um post no Facebook do Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, para quem essa opção é o resultado da confiança e da atratividade turística de Cabo Verde. Medida, acrescenta, “potenciada com a concessão dos aeroportos de Cabo Verde que tem como parceira a Vinci, um dos maiores operadores de gestão aeroportuária do mundo.”

Na publicação, o Chefe do Governo adianta que a Edelweiss, “principal companhia aérea de férias dos suíços”, vai passar a realizar voos a partir de Zurique para S. Vicente e Santiago na temporada de inverno deste ano, que começa em outubro. Adianta que a transportadora aérea já opera para Sal e Boavista, agora duplica os destinos internos com escalas em S. Vicente e Santiago.

As ligações com destino a São Vicente devem iniciar no dia 29 de outubro de 2025, com viagens programadas para as quartas-feiras. Para o aeroporto internacional da Praia, as viagens deverão começar no dia 30 de outubro, às quintas‑feiras. Refira-se que a empresa de transporte aéreo viaja para 90 destinos a nível mundial.

A notícia do aumento das rotas aéreas da Edelweiss surge após o anúncio de voos para S. Vicente, Praia e Boa Vista da companhia aérea britânica Easyjet a partir de Lisboa e Porto, em Portugal. Além disso, a operadora de baixo custo programou um aumento das frequências para a ilha do Sal, tendo já colocado à venda as viagens com um avião de 186 lugares. 

Estão previstas três frequências semanais entre Lisboa e Praia, e duas para Boa Vista e S. Vicente. Já as viagens a partir do Porto serão duas semanais para a capital e Mindelo e uma para a ilha da Boa Vista.

Sair da versão mobile