Cabo Verde passou a ocupar o cargo de vice-presidente da Cruise Atlantic Islands (CAI) em resultado da eleição realizada anteontem em Espanha na assembleia-geral da Associação Internacional dos Portos das Ilhas da Macaronésia. A escolha aconteceu à margem da International Cruise Summit e representa, na visão da Enapor, um importante reconhecimento no reforço da presença do país no mercado internacional de cruzeiros.
Na nova estrutura diretiva da CAI, Las Palmas assume a Presidência, Madeira fica como Vogal, Tenerife ocupa a Secretaria-Geral e os Açores passam a desempenhar o papel de Tesoureiro. “Recorde-se que a ata de fundação da Associação Internacional dos Portos das Ilhas da Macaronésia foi assinada em outubro de 2023. Desde então estabeleceram-se novas estratégias e uma dinâmica comercial renovada para a marca CAI, alinhadas com as tendências atuais, políticas de marketing e valorização dos destinos”, comunica a Enapor, que foi representada nessa eleição pela Administradora Executiva, Eneida Gomes Maurício, e por Sónia Santos, Administradora-delegada do Porto de Cruzeiros do Mindelo.
Como marca coletiva, salienta ainda a Enapor, a CAI mantém presença ativa nos principais eventos do setor, promovendo de forma consistente os portos das ilhas atlânticas. Num mercado global cada vez mais competitivo, a referida associação destaca-se por representar um universo de 3,3 milhões de turistas, posicionando-se como um “produto diferenciado”, assente na identidade única e complementar das ilhas da Macaronésia.
