Cabnave gerida por equipa liderada pelo eng. Ivan Bettencourt, ex-PCA da Escola do Mar

Os estaleiros navais da Cabnave passam a ser administrados por uma nova equipa liderada por Ivan Barbosa Bettencourt, engenheiro mecânico industrial, e integrada por Areolino Delgado, mestre em ciências militares navais, e a contabilista Fátima Spencer Conceição. O novo PCA da empresa deixa, assim, a gestão da EMar, escola que passa a ser comandada por Liliane Pimenta, anterior administradora executiva da instituição, que será coadjuvada por Jandir Pina, técnico de segurança e salvamento em meio aquático, e Adildo Gomes, até então vereador da proteção civil da Câmara do Tarrafal de S. Nicolau.

Ontem, 4 de julho, o ministro do Mar recebeu no seu gabinete a equipa agora eleita para gerir a Cabnave, empresa que Abraão Vicente considera um dos pilares imprescindíveis para a segurança da navegação nas águas de Cabo Verde. No encontro, o governante desejou sucessos e muito trabalho aos novos administradores do estaleiro naval em estreito alinhamento com as directivas do Governo para a Cabnave, que, lembra, irá receber um “importante investimento” para a sua remodelação e reconstrução dos estaleiros. Ivan Bettencourt, recorde-se, substitui o gestor Domingos Santos, cujo trabalho à frente da Cabnave ficou marcado pela renovação do navio Mar d´Canal.

No mesmo dia, Abraão Vicente recebeu em audiência o conselho de administração da Escola do Mar, que contou com a presença do PCA-cessante. A reunião serviu, conforme nota do MM, para o ministro reconhecer e agradecer o trabalho desenvolvido pela EMar no campo das formações profissionais ligadas ao mar e a proximidade da escola das comunidades piscatórias. O governante reforçou a sua confiança no desempenho da nova equipa, agora presidida por Liliane Pimenta, anterior gestora executiva da instituição.

Sair da versão mobile