Aminga coloca à venda equipamentos em homenagem a A. Cabral para ajudar a financiar Campus 2025 

Os equipamentos desportivos da 4ª edição do Campus Aminga, que contou com a inédita presença de dois atletas de Santo Antão, um de Santiago e um do Sal, estão à venda através do site mas também, e pela primeira vez, por encomenda e entrega em Cabo Verde para ajudar a financiar evento em 2025. Elisabeth Gomes explica que resolveram adoptar esta modalidade para atender aos pedidos por estes equipamentos, que prestam homenagem à Amilcar Cabral, neste seu centenário.

De acordo com Elisabeth “Bety” Gomes, estão disponíveis equipamentos completo (camisa+calção), camisa ou calção, para as modalidades andebol, basket (masculino ou feminino) e voley. E podem ser personalizados. “Temos recebido muitos pedidos. Por isso, resolvemos abrir encomendas e entregas em Cabo Verde”, diz esta responsável, para quem esta é uma forma de também angariar receitas.

Outro propósito, afirma, é divulgar os equipamentos, que homenageiam Amílcar Cabral no seu centenário de nascimento, 12 de Setembro. “Sempre primamos por trazer algo nacional nos nossos equipamentos desportivos. Desde o primeiro ano temos vindo a escolher itens ou temas com significado nacional ou que sejam uma marca de Cabo Verde. Então este ano, aproveitamos os 100 anos de Cabral para fazer equipamentos, com ideia e design de Sofia Ramalho Gomes.”

As encomendas, afirma Bety Gomes, podem ser feitas por qualquer individuo pessoa, seja atletas, amigos ou simpatizantes que acompanham o projecto Aminga, sabendo que estão a apoiar esta iniciativa desportiva que, este ano, envolveu 83 adolescentes e teve como novidade, a nível académico, a participação Ujimaa Medics (UMedics) na disciplina Direitos Humanos/prática. 

Trata-se de uma comunidade de saúde negra nos EUA que pratica o trabalho e a responsabilidade colectivos e tem como missão ajudar as pessoas através de respostas aos pedidos de emergência e ensinamentos de sobrevivência. A verba arrecadada, explica, destina-se a realização do próximo Campus de Verão, pontua, realçando que este ano foram investidos quatro mil contos no evento.

Sair da versão mobile