Alou mostra-se com maior stand da FIC e internet de alta velocidade 

A nova marca da Cabo Verde Telecom, a Alou (Alô, versão em português), está na 27ª edição da FIC em São Vicente com um dos maiores stands do evento, com cores fortes, uma imagem alegre e um conjunto de soluções em termos de acesso à internet de alta velocidade. A diretora de clientes empresariais, Viviane Barbosa, destaca sobretudo a experiência de levar a fibra a todos os cômodos de uma casa ou empresa. “Estamos a falar da experiência de fibra distribuída dentro da instalação do cliente, seja uma residência ou uma empresa.”

Para o efeito, explica, a empresa montou uma instalação na FIC para 5G onde consegue mostrar a diferença da latência de velocidade com a rede 4G. “Temos soluções de cloud, onde conseguimos fornecer infraestruturas para empresas poderem implementar os seus processos de digitalização. Oferecemos servidores virtuais, enfim, tudo o que uma empresa precisar para instalar o seu sistema para operar a nível digital, instalar um website ou um sistema PBX, a abaixo custo e com grande flexibilidade e escalabilidade, ou seja, pode começar pequeno e depois ir crescendo, ou vice-versa.”

Esta responsável garante ainda que a CV Telecom tem soluções para a hotelaria e Alou frotas. “Esta é uma solução que não é nova, mas fizemos um rebranding, junto com a nossa nova marca e agora se chama Alou Frotas, com um sistema de geolocalização de viaturas e gestão de frotas. Temos também soluções de faturação, de entretenimento para hotéis, desde distribuição de IPTV, canais nos quartos e Wi-fi. Portanto, trazemos um leque alargado e variado”, detalha Viviane Barbosa. 

 

Após o lançamento da nova marca em 2023, a Directora de Clientes Empresariais da CV Telecom afirma que a empresa tinha de se mostrar este ano com um stand forte e adequado a sua nova imagem. “Acredito que temos um stand grande por conta das muitas soluções que trouxemos em várias áreas e sectores. Precisávamos de espaço para os expor e não termos limitações. Temos um espaço que permite as pessoas circularem e se sentirem bem acolhidos”, assevera. 

Em termos concretos, o stand tem cores fortes, trazendo a cabo-verdianidade para a feira. “Somos um povo alegre, forte e cheio de energia. Então, aquilo que somos está aqui representado em termos de tecnologia e de boas energias”, pontua esta engenheira de rede de comunicação  CV Telecom.   

Sair da versão mobile