A seleção de S. Vicente defronta amanhã à noite no pavilhão Vavá Duarte a sua congénere da ilha de S. Nicolau na final do Inter-ilhas Futsal Cup, torneio que decorre na cidade da Praia desde o dia 8 de outubro. Na semifinal, a formação da terra do Monte Cara derrotou a adversária do Sal por 4 bolas a 3 na marcação de penaltis, após empate a um golo no tempo regulamentar. O guarda-redes Dimata foi fundamental na vitória ao defender dois disparos. Foi declarado melhor jogador da partida.
O jogo, segundo Eddy Cruz, foi bastante emotivo, com equilíbrio em campo. “Foi uma disputa tacticamente forte, talvez dos jogos mais bem disputados no torneio”, comenta esse representante do núcleo dinamizador do Futsal em S. Vicente.
Na outra eliminatória, S. Nicolau, que passou às meias-finais como segundo melhor classificado da fase de grupos, conseguiu aguentar e superar as investidas da seleção de Santiago, que fez de tudo para sair vencedora. A jogar em casa, Santiago colocou S. Nicolau sob pressão, com constantes investidas. A formação da terra de Chiquinho acabou, no entanto, por vencer o embate por uma bola a zero.
Este será o segundo confronto entre as equipas de S. Vicente e de S. Nicolau, que estavam no grupo B. No jogo da fase de grupos, S. Vicente aplicou uma goleada de 5 a 1 a S. Nicolau, mas Eddy Cruz não arrisca afirmar que será a repetição da matéria dada. Pelo contrário, diz que cada jogo tem a sua história e que S. Nicolau mostrou uma equipa mais coesa e lutadora no confronto com Santiago, pelo que espera uma partida difícil.
No jogo da conquista do título, S. Vicente espera contar, mais uma vez, com o apoio dos mindelenses residentes na cidade da Praia. Segundo esse dirigente, a claque tem sido uma fonte de motivação para a equipa representante de S. Vicente, que venceu até agora todas as partidas, um feito que leva Eddy Cruz a enaltecer os jogadores e equipa técnica.