Mindelense vence e assume liderança do Grupo A

O Mindelense recebeu e venceu a Académica da Praia por 1×0 na segunda jornada do campeonato nacional. Esta vitória, no dia em que Mindelo celebra os 140 anos da sua elevação a categoria de cidade, colocou a campeã regional da ilha do Porto Grande na liderança do Grupo A, fruto do empate ontem entre as Académicas do Fogo e do Porto Novo.

Foi um jogo equilibrado, mas o Mindelense foi mais eficaz. O golo encarnado foi apontado por Papalelé a dez minutos do final da partida. Com esta vitória, a equipa campeã regional de São Vicente isolou-se no comando do seu grupo com quatro pontos.

Na outra partida do grupo, a Académica do Fogo, a jogar em casa e com apoio da sua massa associativa, consentiu um empate a uma bola frente a Académica do Porto Novo. Os golos foram apontados por Kevy do Fogo, aos 16 minutos, e por Djam da Académica do Porto Novo aos três minutos do término da partida. As duas Académica somam dois pontos, enquanto que a Mica da Praia, última classificada do grupo, tem apenas um ponto.

Na 3ª jornada, o Mindelense vai a ilha do Fogo defrontar a Académica, enquanto a Micá do Porto Novo recebe a sua congénere da Praia.

CP

Sair da versão mobile