Jogadores “positivos” obrigam ao cancelamento de amistoso e estágio no Marrocos

O jogo particular entre as selecções de Cabo Verde e do Marrocos agendado para o dia 31 de dezembro foi cancelado, a pedido da Federação de Futebol do Reino do Marrocos. Esta justifica com razões sanitárias, mais precisamente testes positivos `a Covid-19 de alguns jogadores.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), ontem à noite a sua congénere do Marrocos comunicou o cancelamento do jogo, atendendo que “alguns dos seus jogadores testaram positivo `a Covid-19″. De recordar que, também na selecção nacional há pelo menos um jogador, o Stopira, que testou positivo.

Por conta disso, a FCF decidiu de imediato cancelar o estágio naquele país do norte de África e continuar na cidade da Praia até à data do embarque para Yaounde, capital dos Camarões, país que vai acolher o Campeonato Africano das Nações (CAN 2021), que decorre de 9 de Janeiro a 6 de Fevereiro.

Cabo Verde participa pela terceira vez numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013 na África do Sul e, em 2015, na Guiné Equatorial. Integra o Grupo A, que tem ainda as selecções dos Camarões, Burkina e Etiópia.

Sair da versão mobile