O futebolista cabo-verdiano Fufura renovou contrato com o clube Reynir Sandgerdi por mais uma época, depois de ter ajudado esse emblema a subir da quarta para a terceira divisão do campeonato islandês. O atacante, que marcou 54 golos em 118 jogos, afirma que o objectivo deste ano é conseguir assegurar a manutenção da equipa o quanto antes e que está disposto a fazer uma temporada ainda melhor.
“Quero superar a época passada, jogar mais e conseguir ajudar a equipa a conseguir a manutenção o mais rápido possível”, realça o atleta mindelense, que já jogou na segunda divisão da Islândia de 2014 a 2019 pelos clubes Haukar, Keflavik e Selfoss, passou para a quarta e agora subiu para a terceira.
No entanto, Fufura adverte que não há muita diferença competitiva entre essas divisões, cujos clubes apresentam planteis compostos por jovens talentos à espera de uma oportunidade para atingirem o primeiro escalão.
Segundo o futebolista de 29 anos, preferiu assinar só por uma época para o caso de surgir uma proposta interessante no próximo ano e não ficar amarrado. A pré-época só começa em Janeiro com a Taça da Liga e o campeonato no mês de Maio.
Devido a pandemia da Covid-19, a época futebolística foi encerrada abruptamente, quando ainda faltava duas jornadas, mas mesmo assim foi atribuída a classificação nos diversos escalões. O sonho deste ex-atacante do clube Mindelense é ser convocado para a seleção nacional, convite que até hoje nunca recebeu.