FIFA multa FCF em mais de 560 mil escudos por invasão de campo  em jogo com os Camarões 

O Comité Disciplinar da Federação Internacional de Futebol (FIFA) aplicou uma multa no valor de cinco mil francos suíços – cerca de 563 mil escudos cabo-verdiano – à Federação Cabo-verdiana de Futebol por causa da invasão de campo pelos adeptos, após o fim do jogo em que a seleção nacional venceu a sua congénere dos Camarões por 1×0.

Esta informação foi avançada à imprensa pela FCF, que diz ter recebido do Comité Disciplinar da FIFA a decisão sobre a situação ocorrida no dia 9 de setembro em que, após o apito final, os adeptos dos “Tubarões Azuis” entraram no terreno do jogo, para comemorar a vitória com os seus jogadores.

“Em virtude desse incidente, foi condenada a Federação Cabo-verdiana de Futebol ao pagamento de uma multa no valor de cinco mil francos suíços”, disse a FCF. Esta aproveitou para apelar aos espectadores, e ao público em geral, para o “comportamento correto” no jogo do dia 13 de outubro contra Eswatini, que vai ser disputado no Estádio Nacional. O apelo é extensivo aos demais jogos da seleção nacional, de forma a que a ordem e a segurança sejam rigorosamente respeitadas.

Antes, no dia 8 de outubro, Cabo Verde defronta a Líbia, em Tripoli. Uma vitória dos “Tubarões Azuis”, ou um empate dos Camarões frente a Angola, ditará a qualificação inédita do país para um Mundial. Isto porque, a duas jornadas do término desta fase de apuramento, Cabo Verde lidera o Grupo D com 19 pontos, seguido dos Camarões com 15, Líbia 14, Angola 10, Maurícias 08 e Eswatini com 02 pontos.

Foto partilhado nas redes sociais

Sair da versão mobile