Esquerdino Rafa “salta” de Portugal para o campeonato de andebol espanhol: “A melhor opção”

O andebolista cabo-verdiano Rafael “Rafa” Andrade vai reforçar na próxima época o Club Balonman Cangas da primeira divisão do campeonato espanhol. Com várias propostas sobre a mesa de emblemas portugueses e de outros países europeus, Rafa escolheu jogar no competitivo campeonato de Espanha, tendo assinado contrato por duas temporadas.

“É um campeonato mais exigente e adoro enfrentar desafios. Para mim, foi a melhor opção”, considera o antigo esquerdino do Atlético Clube do Mindelo, que partiu para Portugal onde integrou o plantel do Povoa Andebol Clube por três anos. Porém, devido a uma lesão, só competiu em dois campeonatos.

Para Rafa, a proposta do Balonmano Cangas surgiu em boa hora. Pelas informações que dispunha, estava a ser seguido pelo clube espanhol faz algum tempo. Mas foi preciso aguardar pelo seu regresso ao activo após ultrapassar a lesão para sentarem à mesa de negociação. “Povoa queria que eu continuasse, mas chegou o momento de novos voos”, diz Rafa, que reconhece todo o seu percurso no clube português. Adianta que chegou a ser assediado por outras equipas lusas, mas, para ele, não fazia sentido ir jogar contra Povoa.

Rafa, 27 anos, parte para Espanha no mês de julho para apanhar a pré-época. Sente-se física e psicologicamente preparado para singrar num dos campeonatos mais disputados da Europa. Espera crescer como atleta e reforçar a sua performance na seleção nacional.

Sair da versão mobile