CVMóvel aposta em prova de triatlo na AV. Marginal no lançamento da 4G em S. Vicente

A extensão da avenida Marginal que vai da praia da Lajinha à rotunda de Posse será usada este Sábado para uma prova de triatlo nas disciplinas de natação, ciclismo e atletismo. O evento, que se enquadra no lançamento da internet 4G da CVMóvel, é considerado a primeira competição do género realizada em S. Vicente, conforme indicação das associações das três modalidades fornecidas à organização.

A prova está fechada à participação máxima de 20 equipas, cada uma composta por três atletas. A primeira será a de natação, seguida de ciclismo e por último atletismo. Ganha a equipa que concluir o circuito em menos tempo.

A natação será realizada no sentido da largura da praia da Lajinha num percurso de 800 metros. Assim que os nadadores pisarem a areia, correm para o asfalto e entregam o testemunho – uma pulseira – aos ciclistas. Estes iniciam imediatamente a disputa de ciclismo, num percurso de 20 quilómetros, isto é oito voltas à máxima velocidade entre Lajinha e o monumento Posse, na Marginal. Concluída essa etapa, começa a prova de atletismo de 5 quilómetros nessa mesma faixa. Os corredores terão de fazer duas voltas entre os referidos pontos.

Segundo Josina Freitas, responsável da empresa organizadora Mariventos, toda a informação será divulgada em tempo real para o público presente na Lajinha pelo mestre de cerimónia. A animação começa às 4 da tarde e duas horas mais tarde está prevista um espectáculo com as cantoras Elly Paris, Jennifer Soledad e o grupo Cordas do Sol e Ceuzany. A CVMóvel, segundo Yara Cardoso, a empresa escolheu essa prova para associar a ideia da velocidade ao serviço 4G.

Sair da versão mobile