Conclusão do polidesportivo da Zona Norte ainda sem data certa

A conclusão do polidesportivo da Zona Norte continua sem data certa, mas o vereador Anildo Jesus garantiu à imprensa que a obra será inaugurada neste mandato. Segundo este responsável pelo pelouro do Desporto da CMSV, os trabalhos vão progredindo, há já algum acabamento feito, mas falta ainda arranjar o piso e a cobertura do recinto.

“Fica neste momento complicado assegurar uma data para o término dos trabalhos, há parceiros que nos querem ajudar e estamos a fazer de tudo para que o polidesportivo fique pronto neste mandato”, declarou Anildo Jesus à margem da inauguração das obras de remodelação do Campo d’Bitim ontem, em Monte Sossego.

Esta obra, recorde-se, está a ser construída em Chã d’Alecrim há anos, tendo o edil Augusto Neves assegurado na campanha que ficaria pronta agora neste mandato, que termina em 2020. Aliás, no discurso feito ontem em Monte Sossego, Neves tocou no assunto ao referir que a edilidade não tem dado atenção só ao futebol. Como referiu o autarca, aos poucos a CMSV vai construindo o polidesportivo da Zona Norte, um empreendimento que foi concebido com a promessa de apoio da Câmara de Oeiras de Portugal.

O projecto está contemplado num empréstimo de 200 mil contos que a CMSV contraiu junto à banca. Do montante, 73 mil contos seriam empregues na construção desse novo pavilhão desportivo. Conforme realçou Augusto Neves em Março de 2017, a Câmara ia construir o tosto, que já está em fase adiantada, e aplicar esse valor na aquisição da cobertura, do piso e equipamentos. Na altura, Neves revelou ao Mindelinsite que a edilidade mindelense estava a negociar com a sua congénere de Oeiras o prometido financiamento para o pavilhão.

Sair da versão mobile