O Batuque FC derrotou a formação da EPIF por uma bola a zero e conquistou esta tarde o troféu de campeão nacional de futebol do escalão sub-17 masculino. A formação axadrezada do Mindelo marcou o tento da vitória por intermédio de Anderson, que executou com eficácia um livre direto da ponta direita da grande área da equipa adversária aos 23 minutos da primeira parte.
Como é natural, a equipa de Santiago Sul tentou igualar o marcador e viu até dois golos anulados. Por seu lado, o Batuque lutou até ao último minuto e perdeu uma soberana oportunidade de dilatar a diferença na segunda parte.
Na leitura do técnico Elizandro Mendes, foi um jogo em que a intensidade e a posse de bola eram os ingredientes que iriam ditar a equipa vencedora. “Entramos fortes, abrimos corredores no ataque. Acabamos por marcar de bola parada, temos conseguido marcar vários golos do gênero”, comentou o técnico do Batuque ouvido pelo canal Gaft Sports, que fez a transmissão em directo da final.
Para o citado treinador, o triunfo deve ir para os seus jogadores que puderam entender o que a equipa técnica pretendia implementar nessa derradeira disputa. Salientou, aliás, que o Batuque trabalhou ao longo desta época com toda a humildade com o foco no campeonato nacional.
Além do título, o BFC elegeu o melhor jogador do campeonato (Wilson), melhor treinador (Elizandro) e guarda-redes menos batido (Mário). Ao longo da competição, a formação axadrezada marcou 24 golos e sofreu quatro.
O melhor marcador foi para o avançado Di, da Escola Vitória do Maio, e a equipa “fair-play” para o EFIZ do Sal, com apenas cinco cartolinas amarelas.