Vídeo da dupla Ské e Mirna faz história na página digital “Nobres Casais”, dedicada a Mestres-sala e Porta-bandeiras do Brasil

Um vídeo de Steven “Ské” Évora e Mirna Chantre captado na quadra de ensaio do grupo Estrela do Mar foi publicado pela página digital brasileira Nobres Casais, especializada na divulgação das duplas de Mestre-sala e Porta-bandeira do Carnaval do Rio de Janeiro. Segundo Ské, este facto constitui um marco por ser a primeira vez que uma dupla africana passa a constar do feed dessa publicação – que está presente no Facebook, Instagram e Youtube -, cujo propósito é manter as tradições relacionadas à dança nobre do Carnaval no Brasil.

“Isto constitui uma honra para mim e a Mirna porque é um reconhecimento da qualidade da nossa performance”, considera o dançarino e actual detentor do título de Mestre-sala do Carnaval do Mindelo.

Ské chamou atenção dos administradores da página quando estava em Portugal, onde aprimorou os seus passos com uma dupla de formadores brasileiros, mais precisamente de São Paulo. A passagem por Portugal fez parte de um tour que envolveu ainda Holanda e França. Na Holanda, conta, fez um espectáculo e participou num workshop com a também professora cabo-verdiana Lita Monteiro, passista que já desfilou pelo Samba Tropical.

De regresso à casa, Ské sente-se mais bem preparado para renovar o título de Mestre-sala. Ele que volta a fazer par com a Porta-bandeira Mirna Chantre, como representantes do grupo Estrela do Mar. O casal, segundo Ské, tem estado a trabalhar arduamente, com cada vez mais sincronismo e com foco na vitória.

Sair da versão mobile