Tony d´Wings prepara para colocar no mercado seu primeiro CD

O artista mindelense residente na Holanda Tony Morais, mais conhecido por Tony d´Wings, prepara para colocar no mercado o seu primeiro trabalho discográfico em CD, com músicas e melodia da sua autoria e arranjos do conhecido Djoy Delgado. Trata-se de um single com dois temas comerciais, isto é, um zook love e uma caladeira, que serão apresentados em Cabo Verde no próximo verão, caso a pandemia da Covid-19 der uma trégua.

Num exclusivo ao Mindelinsite, o artista conta que nunca tinha gravado um disco, apesar de ao longo da carreira ter feito várias gravações caseiras para o seu canal no Youtube e para o Facebook. “Este é, de facto, o meu primeiro CD e tem produção do Djoy Delgado, mas escrevi as letras e fiz a melodia. Tenho ainda como convidados Nhela Santos e Edson”, revela este artista, que saiu de Alto de S. Nicolau para Holanda em 1988, com 27 anos, mas nunca esqueceu a música e nem as suas raízes mindelense.

Nos Países Baixos Tony d´Wings completou os seus estudos e trabalha como técnico industrial. Paralelamente, integrou alguns agrupamentos musicais, caso por exemplo dos Babylon e acompanhou alguns nomes sonantes como Cesária Évora e Luís Morais no seu primeiro tour na Holanda, em 1989, ainda tocou com Jaqueline Fortes, Manuel d´Candinho, entre outros.

“A música sempre esteve comigo, seja sozinho ou acompanhando alguns artistas. Tocava percussão e piano. Tenho também um pequeno estúdio em caso onde faço as minhas gravações nos momentos de lazer, que divulgou no meu canal no Youtube e no Facebook. Por influência de pessoas que sempre me perguntava porque não gravava um CD, decidi fazer este single, que estará pronto para entrar no mercado no próximo mês de abril.”

Instado a precisar qual o seu estilo musical de eleição, Tony d´Wings deixa claro que gosta de Jazz Moderno, mas para este CD resolveu optar por um mais comercial, no caso o zook love e coladeira. “Normalmente quanto toco sozinho sou mais do jazz moderno. É este estilo que apresento nos hotéis e clubes onde toco na Holanda, mas é sobretudo para estrangeiros. Mas no CD decidi seguir um estilo mais comercial, zook love e coladeira.”

O próximo passo é a divulgação do single. Tony promete fazer a sua apresentação em Cabo Verde no próximo verão, sendo que para o efeito deverá reunir antigos companheiros do Wings residentes no país, caso do Voginha, Bau, Nolito, Tey Bonga, de entre outros. Aliás, é com nostalgia que lembra o período em que tocava no Wings e os muitos colegas que passaram pelo grupo, caso por exemplo do Biús, Calú, e tantos outros.

Sair da versão mobile