Tiago Silva promove clipe “Fca li”: Contraste entre o romantismo e a violência doméstica

A letra fala de um amor ancorado num “porto seguro”, o vídeo retrata a violência doméstica, esta é a contradição presente no clipe “Fca li”, uma das sete faixas do EP “Kês d’meu” lançado em 2022 por Tiago Silva. Segundo o músico, a ideia foi exactamente jogar com o contraditório, abordar a temática dos relacionamentos abusivos com uma música romântica.

Gravado em S. Vicente, o clipe decorre do trauma vivenciado por uma mulher vítima de violência doméstica, personagem personificada por Lisa Reis, actriz cabo-verdiana que demonstra uma excelente capacidade de extravasar emoções. Tanto assim que o clipe gira à sua volta e consegue agarrar o olhar do espectador.  

“Já conhecia o trabalho de Lisa e fiquei impressionado com a sua capacidade de interpretação. Ela foi a escolha perfeita”, considera Tiago Silva, que decidiu dar o palco a essa actriz e ficar no bastidor. Como reconhece, normalmente os videoclipes costumam mostrar os intérpretes, mas ele optou por um trabalho onde a mensagem visual fica a cargo de Lisa e a auditiva pela sua voz.

“Fca li” é uma fusão de estilos, tal como outras obras com assinatura de Tiago Silva. Esta, em particular, foi um desafio maior. “Foi algo que me tirou da minha zona de conforto”, expressa o músico, que reside agora em Portugal.

Este é o quinto videoclipe publicado por Tiago e faz parte do seu segundo EP. O primeiro foi “Nô amá”, com 6 faixas, o segundo “Kês d’meu”, com 7 músicas. O artista tem na forja novos lançamento para 2024 e que seguem o estilo de fusão de ritmos e melodias com toques afro e slow.

Sair da versão mobile