A peça teatral “Os dias de Birgitt”, que teve estreia absoluta no festival Mindelact 2019, vai ser apresentada no Centro Cultural da Praia no próximo fim-de-semana, com exibição nos dias 15, 16 e 17. Esta é mais uma produção do Sikinada – Companhia de Teatro.
O texto, da autoria de Mário Lúcio de Sousa, conta a história de uma mulher que recebeu um diagnóstico definitivo por causa de uma doença terminal: “A senhora tem vinte e um dias de vida…”, lê-se na sinopse, realçando que esta é “uma abordagem contemporânea, no limite entre a sobriedade e o humor, de uma temática cada vez mais presente nas nossas sociedades.”
A encenação de “Os dias de Birgitt” é de João Paulo Brito, interpretação de Elisabete Gonçalves, Patrícia Leite e Raquel Monteiro. A cenografia é também assinada por João Paulo Brito, junto com José Pedro Bettencourt e João Brito Boss, enquanto que figurino e adereços são de Elisabete Gonçalves e Zoia Delgado.
José Pedro Bettencourt assina esta produção desta peça teatral, que tem Paulo Silva na iluminação, César Schofield na fotografia e trilha sonora original Ndu Carlos, com o tema “Novo Amanhecer” de Antero Sima e Hélio Cruz, interpretado por Tete Alhinho no CD “Mornas ao Piano”.
A entrada para assistir este espectáculo é livre, mediante reserva por causa das limitações decorrentes da pandemia da Covid-19.