O novo single de Diego Gomes, intitulado ‘Aldina’, está a partir desta sexta-feira, 11 de outubro, em todas as plataformas digitais. Nesta faixa, o artista mindelense reforça o seu compromisso de honrar as suas raizes cabo-verdianas, ao mesmo tempo que expande os limites do género.
Em “Aldina”, Dieg mistura morna, ritmos afro e vocais soul, criando um som cativante e inovador. “Aldina” não é apenas uma música. É acima de tudo uma jornada atemporal pelas experiências pessoais do artista e uma mensagem para o mundo, diz em comunicado. ‘Com autenticidade e paixão, continua a traçar um caminho sólido na música, sempre fiel às suas origens e com os olhos no futuro’, reforça.
O single promete ser o início de uma jornada atemporal, refletindo não só as suas experiências pessoais como as suas perspectivas do mundo. Diego Gomes é natural de S.Vicente A sua trajetória, inspirada por seu irmão Kiddye Bonz, começou desde muito jovem.
Aos 17 anos, já colaborava com artistas renomados como Alberto Koenig, Djodje, Dino D’Santiago, Elida Almeida, Nelly Cruz, Ndu Carlos, Jorge Almeida, Fattu Djakité e Cesária Évora Orquestra, O seu talento como pianista o levou a fazer turnês pela Europa, Estados Unidos e África.
Conhecido por sua abordagem inovadora, Dieg transformou a música tradicional cabo-verdiana, ganhando o título de ‘StromaeCriolo’. Agora assinado com a Mansa Musik Group, cofundada por Jason “J.SOL” Lopez, Mohombi, Teddy Riley e Patson, está pronto para conquistar a cena mundial.
“O single Aldina traz uma nova energia para a música cabo-verdiana, combinando raízes familiares com um som evoluído. Este lançamento marca o início de uma jornada cultural e musical que promete ressoar amplamente,’ acrescenta o comunicado, perspectivando o próximo álbum de Diego Gomes como ‘uma jornada emocional e introspectiva, ilustrando a sua evolução como artista.’
Por já, o artista tem planos para uma turnê em Cabo Verde e pelo mundo, usando sua música como uma força que transcende barreiras culturais e geográficas.