Roberto Carlos mostra “Sonho d’ nha infância” no CCM

O artista plástico santantonense Roberto Carlos está “muito emocionado” por expor “Sonhos d’nhã infância” no Centro Cultural do Mindelo. A abertura desta que é a primeira mostra da sua arte aqui no país acontece esta quinta-feira, 16, e estará patente ao publico até o dia 21 de novembro. 

A alegria deste artista é ainda maior porque a inauguração da exposição coincide com seu aniversário. “Estou muito satisfeito porque amanhã é também o meu aniversário. Vou celebrar mostrando a minha arte pela primeira vez aqui em São Vicente, no Centro Cultural do Mindelo”, declarou.

Nascido na localidade de Pontinha de Janela em 1977, o artista diz estar a concretizar um sonho antigo de trazer o seu trabalho para Cabo Verde. “Vou expor entre 33 a 34 quadros, e ainda alguns trabalhos em garrafas: pinturas e figuras de areia”, acrescenta o entrevistado Mindelinsite, ele que é portador de limitações físicas e de uma enorme dificuldade para expressar, mas nunca se sentiu limitado.

Pintura em curso

Roberto Carlos conta que mudou-se para Holanda em 2012 para fazer tratamento num centro de reabilitação devido às limitações físicas congénita. Lá conseguiu trabalho com arte. “A arte sempre me fascinou. O meu sonho era ser pintor e, por conta deste meu interesse, desenvolvi conhecimentos nesta área. Trabalho num lugar de arte, mas sou autodidata. Ao invés de usar pincel, pinto com os dedos”.

De referir que, a par dos 34 quadros, estarão igualmente expostos no Centro Cultural do Mindelo alguns trabalhos manuais feitos em garrafas, nomeadamente desenhos com areia.

Sair da versão mobile