Rapper GIIO leva álbum de estreia “Sentiment d’1 Joker” ao palco da Baía 

O jovem rapper Giovanni Livramento, conhecido no meio artístico como Giiio, vai apresentar o seu primeiro álbum completo “Sentiment d’1 Jocker”, lançado segunda-feira, 8 de agosto, ao palco da Baía das Gatas.  Ao lado de Edwin Vibez e Mister High, Giiio actua no segundo dia desta 38ª edição do festival. 

“Sentiment d’1 Jocker” é o primeiro CD de originais deste rapper de 21 anos acabado de lançar no mercado nacional e nas plataformas digitais. Conta com participação de nomes como Mister High, Kiddye Bonz, Mark Delman, entre outros colegas músicos. 

Conforme nota de imprensa enviado por sua representante, o artista está a viver um sonho. “A minha carreira está em franca ascensão, tenho hoje maior projeção e estou a trabalhar para levar a minha música além-fronteiras, pois o meu sonho é pisar os palcos internacionais. Esta é a minha maior meta neste momento”, afirma.

O jovem iniciou a sua carreira em 2018, participando em batalhas de rua e em trabalhos de outros artistas locais. Desde então o “bichinho da música” nunca mais o abandonou e, nesse mesmo ano, lançou o primeiro single intitulado “Batman”.

Ganhou a atenção dos amantes do rap e hip hop em 2020 quando o seu single “Celebrate” alcançou mais de 112 mil visualizações no YouTube. Nesse mesmo ano lançou “Boneca Assassina”, “Papi”, e no ano seguinte, brindou o público com os temas originais “Tud Fin” e “Nasce Pret”. Mais recente o tema “We are the Champions”, ao lado de Mark Delman, também teve muita aceitação do público. 

Diz ser um artista versátil que gosta de explorar diversos estilos, desde o rap, ao trap, passando pelo hip hop e o dance hall. Compõe todas as suas músicas e acredita que ainda tem muito para aprender com alguns nomes proeminentes a nível internacional, mas prefere ser fã dos nacionais que são, nas suas palavras, a sua “maior admiração e inspiração”: Loyal, Mr Dy, Ralph Look, Mark Delman, e Kiddye Bonz. 

“Sentiment d’1 Joker” é o primeiro de muitos trabalhos discográficos deste jovem artista nascido em Ribeira d’Craquinha, São Vicente, mas cujas origens são da ilha de Chiquinho, São Nicolau.

Sair da versão mobile