Núcleo de ballet clássico da Alaim apresenta peça “Mardança” na cidade da Praia

O núcleo de ballet clássico da academia ALAIM apresenta este sábado na cidade da Praia a peça “Mardança”, que retrata a proteção do meio ambiente, com destaque para os oceanos, praias e a vida marinha. Conforme nota de imprensa, “Mardança” ilustra um projeto pioneiro de formação na área do ballet clássico na ilha de São Vicente, cuja estreia decorrerá na Capital, mas que será também apresentado em S. Vicente e Santo Antão.

“A apresentação encontra-se dividida em duas partes, sendo que a primeira consiste numa demonstração de alguns exercícios básicos da classe intermédia, sob a coordenação pedagógica de Vanessa Fernandes, diretora da Escola de Dança do Funchal, ilha da Madeira, e a segunda parte na componente criativa da apresentação inspirada na temática ambiental”, esclarece nota remetida ao Mindelinsite pelo Centro Cultural Português.

O espectáculo, que tem entrada livre mediante reserva, está enquadrado no programa de actividades que assinala, em Cabo Verde, a presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, que vigora de janeiro a junho de 2021, e as celebrações do mês da Europa 2021. 

O Núcleo de Ballet Clássico da ALAIM é um projeto apoiado pelo DIVERSIDADE – instrumento de subvenções para a diversidade cultural, cidadania e identidade, cofinanciado e gerido pelo Camões I.P e com o apoio do programa BACultura, do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas. 

Sair da versão mobile