Nancy Vieira surpreende com disco de encontros intitulado “Gente”

A cantora Nancy Vieira vai lançar o seu novo álbum “Gente” a 15 de Março, através da editora alemã Galileo Music. O álbum foi gravado em Lisboa e inclui colaborações com artistas lusófonos, caso do angolano Paulo Flores, da guineense Remna Schwarz, do português António Zambujo e do cabo-verdiano Mário Lúcio de Sousa.

O álbum foi produzido por Amélia Muge, José Martins e pela própria Nancy Vieira, e promete ser uma experiência musical única que une culturas e talentos do mundo lusófono. Para além de um dueto com a Amélia Muge num tema de sua autoria, que não estava no repertório inicial mas surgiu no decorrer do processo, participam deste neste disco de encontros Paulo Flores, Remna Schwarz e Mário Lúcio.

“São muitas as gentes deste ‘Gente’, um álbum que evita o caminho fácil dos toques de “modernidade” dados por via tecnológica e que prefere, no seu tradicionalismo formal, promover a magia que só acontece quando pessoas de diferentes caminhos da vida se encontram num mesmo espaço para partilharem, tocarem e cantarem as suas diferentes histórias”, refere em nota de imprensa . 

Há muito de Cabo Verde neste disco, pontua, acrescentando que em “Gente” encontra-se também aquele mundo que só existe nas ruas de Lisboa e onde se escutam as nuances do Brasil, ecos de tantas outras Áfricas e de muitas Europas e Américas. “Há morna e samba, fado e funaná, sofisticação com tons de jazz e aventura de espírito pop. Há ‘Gente’. Há vida. Este é um álbum feito agora a pensar no amanhã. Ontem só importa porque foi o que nos trouxe a todos aqui. A este disco e a esta música”.

O primeiro concerto de “Gente” acontece dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em Lisboa, e a acompanhar Nancy vão estar em palco Osvaldo Dias (Vaiss) na guitarra acústica e cavaquinho; Olmo Marín na guitarra acústica, guitarra elétrica e cavaquinho; Jorge Cervantes no baixo e charango; Iúri Oliveira na percussão. Estarão também presentes alguns convidados especiais.

Sair da versão mobile