O livro “Educação, Multiculturalismo e Diversidade: Um olhar sobre Cabo Verde”, da autoria da professora Maria Trigueiros e que resulta da sua tese de doutoramento na Universidade Aberta, será lançado na próxima sexta-feira, 22. O palco será Centro Cultural do Mindelo e estará a cargo dos docentes universitários Rosa Santiago e João Delgado.
De acordo com o site da Universidade Aberta, a publicação tem por base a tese defendida pela autora em julho de 2017 no âmbito do doutoramento na área da Educação, especialidade Educação e Interculturalidade, com enfoque sobre a “Formação de Professores para Contextos de Aprendizagem Multiculturais e Diversos”, revela.
A autora, prossegue, pretende que o resultado do seu trabalho de investigação possa ser utilizado como ferramenta de utilidade pública, tanto por profissionais da área da educação, como por estudantes, académicos, investigadores. Mas também por todos que se interessam pela problemática do multiculturalismo e da diversidade, características essenciais dos ambientes de aprendizagem das sociedades contemporâneas.
“O meu publico-alvo é toda a comunidade educativa de Cabo Verde e ainda qualquer pessoa que se interessa pela problemática da educação e do multiculturalismo e a sua diversidade, mas com especial atenção à inclusão”, revela Maria Trigueiro em declarações ao Mindelinsite.
Maria Trigueiros foi estudante da Universidade Aberta de 2012 a 2017, tendo recebido no mês de fevereiro deste ano, segundo informações do site da UAb, uma “Carta de Mérito Académico”, pelos excelentes resultados que obteve durante a sua formação nesta Instituição de Ensino Superior.
CP