Marcado para sábado, concurso Miss&Mister Inter-universitário aposta no tema “O peso do julgamento”

A segunda edição do concurso de beleza Miss&Mister Inter-Universitário acontece amanhã à noite na cidade do Mindelo com o envolvimento de 24 candidatos e este ano decorre sob o lema O peso do julgamento – Somos julgados até pelo que não fizemos. A organização propõe, deste modo, uma reflexão profunda sobre os rótulos e estigmas que afectam a juventude, celebrando a coragem de quem ousa “ser diferente em meio aos preconceitos”.

“Mais do que uma competição de beleza, o concurso destaca-se por seu forte componente educativo e cultural, com provas de oratória, responsabilidade social, desfiles, interações com o público e apresentações artísticas”, diz Agatha Majorie. Salienta que os candidatos (12 femininos e 12 masculinos) serão avaliados não apenas por sua aparência, mas por sua voz, propósito e envolvimento com causas sociais. Nesta edição, Thaiza Lopes (Universidade Lusófona) e Tito Pires (UTA) vão repassar as coroas de miss e mister aos novos vencedores do certame.

O evento, informa a citada fonte, vai reunir estudantes universitários de várias ilhas e instituições do ensino superior e contará com a presença de artistas convidados, parceiros culturais, além de uma plateia composta por jovens, educadores, figuras públicas e amantes da cultura cabo-verdiana.

Sair da versão mobile