Flores do Mindelo deve arrancar hoje ensaio com a música do enredo, composta por Gai Dias

O grupo Flores do Mindelo deverá iniciar hoje o ensaio na quadra do Castilho com a música oficial deste ano, intitulada Matá Sodad. Composto por Gai Dias, o samba foi lançado no dia 19, inspirado no enredo “Mindelo é uma flor que não murcha por ser resiliente. No valorizá e no preservá nôs cultura local, nôs memória e nôs património”.

O trabalho, salienta o músico, segue a linha do enredo do Flores do Mindelo, que fala do carnaval de outrora até ao momento actual. “Acho que todos temos alguma saudade dos tempos antigos. Brincávamos o carnaval de forma diferente, mas a festa galgou outros caminhos”, frisa o artista, que compara a trajectória do carnaval de Flores do Mindelo a uma brasa que foi acesa nos tempos “diazá” e que ainda hoje mantém a luz e o calor.

A composição ficou pronta no dia 8 de dezembro, mas só foi lançada em meados de janeiro devido ao processo de gravação em estúdio. A melodia, segundo Gai, já está a circular na internet, mas falta preparar um videoclipe.

Gai Dias adianta que esteve anteontem na quadra de ensaios e ficou bastante satisfeito com o trabalho em curso com a batucada. Salienta que o maestro Helton, que participou na gravação da música, conseguiu preparar os percussionistas de forma perfeita, pelo que se mostra totalmente satisfeito com o resultado.  

O ensaio de hoje deverá contar com a prestação de Gai Dias, enquanto vocalista, e do pessoal do sopro. Na sexta-feira contará com a presença da banda que gravou a música e que estará no trio eléctrico de Flores do Mindelo no dia 17 de fevereiro.

Sair da versão mobile