Especialista Travis Cloyd vai produzir “filme” de realidade virtual sobre o Carnaval d’Soncent

O produtor norte-americano Travis Cloyd, especialista do mundo do entretenimento reconhecido em Hollywood, liderou uma equipa de 15 técnicos que vai realizar um “filme” de realidade virtual sobre o Carnaval d’Soncent. O grupo esteve uma semana na cidade do Mindelo captando imagens e, segundo Cloyd, ficaram “muito impressionados” com a beleza do Carnaval, os trajes, as músicas e o nível do envolvimento popular nessa festa.

“Estamos aqui no âmbito de uma parceria que visa levar a educação às pessoas e a nossa equipa procura fundamentalmente propiciar experiências incríveis através da tecnologia”, revela o gestor da empresa World Wide XR (WXR), sediada em Miami, enfatizando que, na verdade, não se trata de um filme tradicional, mas de uma obra baseada na realidade virtual. A tecnologia usada, diz, é a mais moderna neste momento, ao ponto de possibilitar aos usuários “entrarem” no evento que estão assistindo e terem sensações, incluindo o “cheiro”.   

Travis e alguns elementos da sua equipa técnica na cidade do Mindelo

“É o futuro da tecnologia”, frisa Travis Cloyd, que é reconhecido nos Estados Unidos como um artista talentoso, futurista e inovador na área do entretenimento. Enquanto produtor em Hollywood já trabalhou com os famosos actores Wesley Snipes, John Travolta e Nicolas Cage.

Abordado pelo Mindelinsite durante a premiação do Carnaval na Rua de Lisboa, Cloyd confessa estar ansioso para começar a produzir o trabalho. Evitou, no entanto, avançar uma data para estar pronto.

Sair da versão mobile