Elton Lima, 27 anos, mais conhecido por Ej Will, resolveu transformar o sacrifício da mãe, que criou cinco filhos sozinha, mais precisamente sem apoio do pai, em música. Barbeiro de profissão, este jovem mindelense resolveu homenagear a sua progenitora em um single, que intitulou de “Pai e mãe”.
Ao Mindelinsite, EJ explica que escreveu a letra em 2013, mas só agora lançou a música, por falta de apoio. “Mostrei a letra ao produtor Nelson Amado, que me incentivou a compor a melodia”, conta este jovem, que diz ter herdado o gosto pela música da mãe, que gosta de cantar, mas também do pai que arrisca soltar a voz de vez enquanto.
“´Mãe e pai` não foi o meu primeiro single. Em tempos fiz um outro que intitulei de ´Mulher africana`, mas ficou apenas no meu círculo de amigos. Agora, mais para frente, pretendo fazer um VT. Mas primeiro quer ser conhecido, para depois lançar um álbum”, explica Elton Lima.
EJ Will diz ser fã de músicas românticas e do grupo brasileiro KLB. Seu maior sonho é viver da música mas, por não ser possível em Cabo Verde, vê esta arte mais como um hobbie. “Há cinco anos cheguei a integrar o grupo Boys Melody mas, por falta de apoio, optei por seguir a solo”, refere.
O trabalho desenvolvido enquanto fez parte do grupo ficou apenas conhecido entre os amigos. Por isso, decidiram cada um seguir com a sua vida, mas mantém a esperança de conseguir um patrocínio para juntarem novamente.