Dançarino-mirim Lucas Duarte: “Vou arrasar, vou ‘explodir’ a Rua d’Lisboa no Carnaval 2020”

Lucas Duarte, 12 anos, já é um nome a fixar no Carnaval d’Soncent. Com 12 anos, está na linha da frente da rica geração de dançarinos-mirins que têm surgido no sambódromo do Mindelo nos últimos desfiles. Apaixonado pelo samba e tudo aquilo que envolve o Carnaval, Lucas consegue despertar paixões quando entra em acção. E, para quem quiser tirar a prova dos nove, que o veja no asfalto da morada no Carnaval de 2020. “Vou arrasar, vou explodir a Rua d’Lisboa”, afirma com toda a segurança.

Lucas confidenciou ao Mindelinsite que vai ser uma das figuras de destaque do Vindos do Oriente, seu grupo do coração. Este passista promete responder a essa aposta com a energia e elegância que o caracteriza. A três meses do certame, confessa estar preparado e ansioso.

Enquanto isso, Lucas vai aprimorando os seus passos e a actuar em espectáculos de animação cultural, na cidade do Mindelo. “Sou chamado com regularidade para dançar, nomeadamente nos barcos turistas. Isto é muito bom porque vou ganhando mais técnica, confiança no contacto com o público e obriga-me a ensaiar com mais frequência”, realça o dançarino, que conseguiu atrair o foco na cerimónia de boas-vindas aos 416 velejadores da regata ARC+, que estão na baía do Porto Grande.

Lucas aprendeu a sambar nos workshops do Carnaval de Verão. Aproveitou os ensinamentos básicos e passou a ensaiar com regularidade em casa. Hoje, dançar é a sua grande paixão, o Carnaval a sua motivação. “O que me atrai no Carnaval é a beleza das coisas, a harmonia, o ritmo da batucada, a melodia das músicas, a vibração do público…”, explica esse menino, cujo sonho é fazer o curso de Direito e ser Mestre-sala.

KzB

Sair da versão mobile