CVMA 2025 vai celebrar os 50 anos da independência de Cabo Verde 

A 14ª edição dos CVMA – Cabo Verde Music Awards, marcada para 07 de junho de 2025,  vai ser dedicada aos 50 anos da independência nacional. Exatamente por isso, este ano a imagem base do design do certame foi inspirada no pano di terra, um dos símbolos da identidade cabo-verdiana. 

Começou a ser preparada a próxima edição desta noite de premiado da música cabo-verdiana. A gala, diz a organização vai ser dedicada à celebração dos 50 anos da Independência Nacional, razão porque a imagem que serve de base ao design foi inspirada num dos símbolos da identidade nacional. 

“O evento será pensado para refletir o percurso notável de Cabo Verde ao longo destes 50 anos e o papel da Música nesta caminhada, em particular como elemento determinante da mobilização e também de intervenção política e social”, indica em comunicado de imprensa.

Est revela ainda que, neste momento, o núcleo principal da Academia, em conjunto com as rádios e outras personalidades, estão a finalizar as listas com a seleção alargada dos trabalhos lançados no ano de 2024. Em janeiro serão disponibilizadas à Academia CVMA para a seleção dos nomeados. Vão ser premiados os lançamentos musicais feitos entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do corrente ano. 

A edição 2024 do CVMA, recorda-se, aconteceu no dia 1 de junho, Dia Internacional da Criança, no Porto da Praia. Criado em 2011, este evento celebra, premeia e homenageia a música e os músicos nacionais. Já nomeou 256 artistas, indicados para mais de 760 nomeações e atribuiu 240 troféus. 

Sair da versão mobile