A empresa CV Sonho, especializada em transmissão online, marca hoje uma virada no seu percurso com a inauguração de um espaço destinado à captação de áudio de qualidade profissional, situado na zona de Chã d’Alecrim. O CV Sonho Studio Creative Hub pretende ser um ponto de convívio e auxiliar o trabalho criativo dos artistas, algo que, na perspectiva do empresário Beto Santos, deixava falta no contexto cultural mindelense.
Para o efeito, tentou dar o melhor conforto possível aos frequentadores e contratar um produtor, um ajudante de produção e um técnico de captação de vídeo e fotografia para os artistas que queiram obter imagens enquanto estão no estúdio. “Resolvemos separar fisicamente os departamentos de captação de vídeo e de som. E este estúdio vai estar permanentemente disponível para artistas que queiram vir aqui conviver, escrever as suas músicas, captar um áudio ou fazer gravações com qualidade profissional porque usamos equipamentos de topo”, frisa Beto Santos, que diz não estar neste momento preocupado com o retorno, embora tenha feito um investimento avultado.
A abertura do estúdio, que acontece pelas 18 horas, servirá para o lançamento nas plataformas digitais de trabalhos discográficos dos músicos Diego e Fatú Djakité. Além disso, será apresentado o projecto Cisal destinado a jovens artistas talentosos.
Desde que surgiu e ganhou projeção em plena crise pandémica que o CV Sonho tem vindo a crescer, conforme Beto Santos. Este recorda que fizeram a primeira transmissão online com recurso a um único telemóvel. Hoje a empresa utiliza câmaras de nível profissional e já fez a transmissão tanto do festival Baía das Gatas como da festa do Reveillon na cidade do Mindelo. Além disso, o espaço foi escolhido para ensaios por artistas como Akon, Djodji, Dynamo…
A expectativa de Beto Santos é receber mais músicos e produtores culturais com projectos em curso ou que estejam apenas à procura de um espaço onde possam debater ideias.