O rapper santantonense Cuk Tel Martelo disponibilizou nas plataformas digitais o videoclipe “Fuga2”, considerado por ele próprio a sua melhor obra musical. Publicado há 10 dias no Youtube, o trabalho já atingiu 9.300 visualizações, número que deixa o autor honrado e satisfeito. Até porque, diz, investiu muito de si nesse single em termos sentimentais, artísticos, horas de trabalho e financeiro.
“Tudo aquilo que investi estou recebendo de volta com o feedback do público. É uma música onde falo do amor puro e isso surpreendeu muita gente pela positiva porque foge da minha linha artística enquanto rapper interventivo”, explica o artista, que apostou numa composição “voz e violão”, interpretada em duo com a cantora Katy Lima, natural de Santo Antão e considerada pelo compositor uma das vozes mais maravilhosas que conhece.
“Fuga2”, segundo Cuk Tel, é uma música melancólica, que se inspira na sua vida pessoal e descreve a necessidade que os homens sentem de encontrar segurança na mulher que amam. Isto apesar da resistência que os homens têm em expressar os sentimentos.
Há três anos, conta, chegou a produzir “Fuga1”, que surgiu como forma de reconhecer o que recebeu da outra pessoa. “Fuga2” dá seguimento à sua trajectória no campo do amor, mas agora para enaltecer a importância da segurança no relacionamento.
Em “Fuga2”, Cuktel contracena com a namorada, também ela uma jovem artista, e apresenta o amor como a melhor arma da revolução, a força capaz de provocar a verdadeira mudança. O autor descreve a música como uma obra que vai tomando forma e vida própria. “É uma obra que vai se esculpindo e se revelando por si só”, explana o rapper. Acentua, aliás, que a letra da música foi “ditada” pelo coração.
O clipe tem a participação do artista Anísio Rodrigues, mas que surge apenas como um mero figurante. Cuk Tel esclarece que Anísio não fez parte da produção da obra. Adianta que coube ao produtor Delman Bite a composição da parte instrumental.
Este é o 23. videoclipe produzido por Cuk Tel Martelo. Segundo o próprio, “Fuga2” está a ter uma surpreendente repercussão e a ajuda-lo a conquistar um novo público.