Cremilda conquista prémio “Best World Music” com “Nôs Morna”

Cremilda Medina venceu o prémio “Best World Music” pelo segundo ano consecutivo nos International Portuguese Music Award, que aconteceu em Massachusetts, Estados Unidos com o tema “Nôs Morna”, de Manuel d´Novas. A cantora, que gravou um dueto com Tito Paris, estava nomeada em duas categorias, “Music Video of The Year” e “World Music”.

Trata-se de um single do segundo trabalho que esta artista está a trabalhar. No ano passado, Cremilda Medina já tinha conquistado o mesmo prémio, também com uma composição de Manuel d´Novas, “Divôrce um ca ta sená”, que faz parte do seu álbum “Folclore”.

“Acabamos de vencer o prémio ´Best World Music` pelo segundo ano consecutivo nos International Portuguese Music Awards 2019. Esta distinção com uma morna que foi gravada em dueto com o Tito Paris é especial, principalmente porque Cabo Verde aguarda que esta seja considerada Património Cultural Imaterial da UNESCO”, escreveu o manager Miguel Silva.

Cremilda aproveitou para avançar algumas novidades e agradecer aos que a apoiam. “Esta música fará parte do meu próximo álbum, um trabalho que está ser estudado e preparado com muito amor. Uma vez mais muito obrigada de coração a todos aqueles que me têm apoiado nesta caminhada, em especial ao Tito Paris por ter aceite juntar a sua voz nesta magnifica composição do nosso eterno Manuel d’Novas.” escreveu esta jovem artista quando anunciou esta conquista através da sua página oficial do facebook.

Outro artista cabo-verdiano que venceu um prémio nos IPMA este ano foi Roy Job, na categoria “Song Of The Year” com o tema “Xtoria D’bo Manera”. Este ano a gala de entrega dos prémios aconteceu no no Zeiterion Theatre em  New Bedford nos Estado unidos.

Constânça de Pina

Sair da versão mobile