Coral Bana celebra 1º aniversário com dois concertos no CCM

O “Coral Bana”, projecto desenvolvido no quadro da implementação de um centro formador para crianças e jovens na área da música, comemora o seu primeiro aniversário com actividades para os mais pequenos e graúdos. Para o efeito, acontece este sábado, 25, um concerto-lanche para as crianças às 16 horas e um concerto para adultos às 21 horas, no Centro Cultural do Mindelo.

O projecto que, diz informações avançadas pelo ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), prevê formar dois grupos corais: o primeiro, denominado Coral Bana Júnior, é constituído por crianças dos seis aos 14 anos, enquanto que o segundo – Coral Bana Sénior -, é formado por jovens-adultos dos 15 aos 30 anos.

Ambos receberam aulas de técnicas em canto, canto coral e teoria voga, ministradas pela professora Giselle Neves Silva. Também foram desenvolvidas actividades performáticas e de teor educativo.

“Foram ministrados minicursos, seminários, workshops ou master class por parte de artistas, educadores ou outros profissionais da área, nacionais ou estrangeiros, a fim de transmitir novas experiências e conhecimentos aos formados”, revela a tutela em nota.

Ainda no quadro dos objectivos deste projecto estão os programas de intercâmbio  e residência criativa, actuando o grupo tanto como receptor quando como beneficiário de projectos e programa desta natureza.

Constânça de Pina

Sair da versão mobile