A estação norte-americana CNN vai cobrir o Carnaval de São Vicente e transmitir a história e beleza dessa expressiva manifestação cultural no programa Inside Africa, que vai para o ar todas as semanas. Contactado por Mindelinsite, Marco Bento, presidente da Ligoc-SV, confirmou ter recebido um pedido da CNN para registar o ambiente sociocultural nesta semana que antecede os desfiles de animação e dos grupos oficiais.
“É algo inédito, pelo que damos as boas-vindas à CNN à cidade do Mindelo, onde terá certamente a oportunidade de encontrar um Carnaval de alto nível, um dos melhores do continente africano”, reage Marco Bento, para quem a transmissão do evento pela CNN será uma promoção internacional sem precedentes, pelo alcance e credibilidade daquela que é considerada uma das mais emblemáticas cadeias de televisão a nível mundial. A equipa da CNN já está em Cabo Verde, mas ainda não chegou a S. Vicente.
O Carnaval d’Soncent será, entretanto, transmitido em directo pela estação francesa Trace TV no canal Trace Toca, dedicada à divulgação da música lusófona, e que utiliza vários tipos de plataformas, entre os quais a Internet e a tv a cabo. O spot publicitário deve ir para o ar a qualquer momento.
A nível nacional, a TCV irá assegurar a transmissão pública do concurso oficial e show do Samba Tropical, este na segunda-feira à noite. Entretanto, o Carnaval estará presente também na plataforma My Unitel, da operadora Unitel Tmais, patrocinadora oficial da edição deste ano.
KzB