A artista mindelense Cláudia “Cloé” Sofia apresenta hoje, domingo, o seu segundo concerto consecutivo em Luxemburgo, show integrado no programa cultural de comemoração dos 50 anos da Independência de Cabo Verde. Organizado pela Associação Cabo-verdiana do Sul de Luxemburgo, o concerto integra a digressão da jovem artista cabo-verdiana pela Europa, acompanhada dos músicos Markus Leukel e Lúcio Vieira, para divulgar o seu disco “Mais um melodia”.
Segundo Manuel Centeio, presidente da referida associação, parte da receita do espectáulo será revertida a favor das vítimas da tempestade Erin, que assolou S. Vicente no dia 11 de agosto, ilha natal de Cláudia Sofia. Este é um gesto solidário, diz o dirigente, que honra a comunidade cabo-verdiana. A organização agradece igualmente ao Banco BAI, que patrocinou o evento cultural.
Esta é a segunda digressão da cantora e compositora pela Europa, ela que apostou agora num trio. Desta vez, Cloé como é conhecida, assinou um contrato com a produtora alemã O-tonemusic, passo que a irá ajudar a internacionalizar a sua obra, como noticia o jornal A Nação.