Assalto Montsu-Alou alia Carnaval e apoio aos “Tubarões-azuis”

O grupo Monte Sossego e a operadora Alou (CV Telecom) voltaram a inundar o centro da Cidade do Mindelo de música e alegria no já tradicional assalto carnavalesco que antecede o desfile do concurso oficial. Desta vez, o cortejo alegórico partiu mais cedo da quadra de ensaios rumo a Rua de Lisboa devido ao jogo entre Cabo Verde e África do Sul na copa das nações africanas, marcado para as 19 horas.

Antes das sete horas, a multidão chegou com euforia à Praça Don Luiz, onde a partida seria transmitida em ecrã gigante. “Veja-me este ambiente, o casamento entre o Carnaval, o Desporto e o Amor por Cabo Verde”, comentava Telma do Rosário, que estava na área à espera do início da partida. Apanhada pela onda de Montsu acabou por acompanhar o grupo até Rua de Lisboa, onde a música do Carnaval foi trocada pelo funaná “Tubarões-azuis”, um dos principais hinos da seleção de futebol das ilhas.

Um momento de explosão, que levou o público a saltitar e a fazer esvoaçar as bandeiras de Cabo Verde. Aliás, o Mindelinsite pôde constatar ontem a extraordinária procura por bandeiras numa loja chinesa. Pessoas que compravam e seguiam de imediato para a Praça Don Luiz, onde centenas de adeptos extravasaram as suas emoções do primeiro ao último instante. “Estamos com a seleção porque os rapazes merecem. Estão a fazer uma excelente campanha na CAN e, se depender de nós, vão conquistar a Taça”, gritava Adelina Sousa, 20 anos.

Quis a “sorte” das grandes penalidades que Cabo Verde interrompesse a sua caminha na CAN, apesar do jogo praticado durante os 120 minutos do tempo regular e o prolongamento.

 A caravana de Montsu regressou à base ao som da música do enredo oficial deste ano “Genética.cv – Ma casta de raça e esse, han!?”.

Sair da versão mobile