Ministro Abraão Vicente e futebolista Stopira testam positivo para Covid-19

O governante Abraão Vicente e o futebolista Stopira fazem parte da nova vaga de infectados pelo vírus da Covid-19. Na sua página no Facebook, o ministro do Mar e da Cultura informa que ele e a sua família testaram positivo, mas que estão bem, praticamente sem sintomas. Segundo Vicente, ficaram a saber porque a sua esposa teve de se submeter a uma pequena cirurgia no domingo e foi obrigada a fazer o teste. “Estamos a seguir isolamento total em casa para os próximos 10 dias. Vai correr tudo bem”, diz o ministro, que pede às pessoas para se cuidarem.

No caso de Stopira, a informação foi veiculada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol em comunicado enviado à imprensa. Conforme a FCF, no âmbito dos testes de despistagem à Covid-19 efectuados a todos os elementos da comitiva que se encontra em estágio na cidade da Praia, para participar na CAN, Stopira testou positivo e encontra-se em isolamento. Entretanto, o atleta não apresenta qualquer sintoma, segundo a referida federação.

O jogador vai agora falhar o jogo particular entre os Tubarões-Azuis e a seleção de Marrocos no dia 31 de dezembro. A Copa Africana das Nações começa no dia 9 pelo que Stopira tem ainda a possibilidade de integrar o combinado nacional.

Hoje os selecionados do técnico Bubista realizam o terceiro treino no Estádio da Várzea pelas 10 horas e 30 minutos. Ontem a equipa técnica contou com as presenças do defesa Ponck, do médio Kenny Rocha e dos avançados Garry Rodrigues e Djaniny. Estes puderam treinar com os guarda-redes Vozinha, Márcio da Rosa, Keven Ramos, os defesas Roberto Lopes, Dylan Tavares, Steve Furtado e Jeffry Fortes e com os médios Marco Soares, Nuno Borges, Nenass, Jamiro Monteiro e Patrick Andrade. Quanto aos avançados disponíveis foram Lisandro Semedo, Willis Furtado, Willy Semedo e Gilson Tavares.

Conforme a FCF, os defesas Diney Borges e João Paulo Fernandes e os avançados Ryan Mendes e Júlio Tavares juntam-se à equipa mais tarde, uma vez que a FIFA demorou a autorizar os clubes a libertarem os jogadores. O defesa Steven Fortes chega à cidade da Praia nesta quarta-feira. 

Sair da versão mobile