As autoridades sanitárias estão a zelar para que as medidas de segurança e de prevenção sejam cumpridas pelos passageiros dos transportes aéreos e marítimos provenientes fundamental de Santiago e da ilha do Sal, com a reabertura amanhã das ligações inter-ilhas a nível nacional. Segundo Artur Correia, várias outras entidades estarão mobilizadas nos portos e aeroportos no processo de controlo das pessoas, que terão de apresentar uma declaração das Delegacias de Saúde dessas duas ilhas bastante afectadas pela doença em como os seus testes à Covid-19 deram resultados negativos. Além disso, técnicos vão monitorar a temperatura corporal dos passageiros, que serão obrigados a usar máscara durante a viagem.
Neste momento Cabo Verde contabiliza 1.779 casos acumulados de Covid-19 com o anúncio hoje de mais 60 infecções detectadas em amostras relativas a vários dias, sendo 31 na Praia, 24 no Sal, 4 em S. Nicolau e 1 em Santa Catarina. O quadro epidemiológico indica que estão 733 doentes isolados nos hospitais de campanha e 175 a nível domiciliar.
Entretanto já foram recuperados 850 doentes no país e hoje foi um dia bastante positivo com a alta dada a 78 pacientes: 38 no Sal, 35 na Praia, 4 em Santa Catarina e 1 em Santa Cruz. Por outro lado, há mais 28 casos suspeitos, 11 deles no Sal, 8 em Santa Catarina, 2 no Tarrafal, 4 em Santa Cruz, 1 em S. Miguel, 1 na Boa Vista e 1 nos Órgãos.