Jardim “Happy Babies” faz desfile carnavalesco para reforçar alerta sobre o abuso sexual de crianças

O jardim infantil Happy Babies vai fazer um desfile carnavalesco na zona de Monte Sossego com cerca de 90 crianças com o intuito de reforçar o alerta sobre a problemática do abuso sexual de menores. Segundo a gestora Kátia Cruz, todos os membros dessa creche, que trabalha com crianças de 1 aos 6 anos de idade, vão participar nessa festa colorida marcada para o dia 12 de fevereiro de manhã.

“É mais um alerta sobre essa problemática que continua a afectar as nossas crianças. Esse acto é uma interferência grave nos direitos das crianças, que provoca traumas que podem perdurar pela vida”, salienta Kátia Cruz, cujo jardim tem vindo a tentar esclarecer as crianças sobre as chamadas zonas vermelhas do corpo, onde não podem ser tocadas por qualquer pessoa.

A gestora adianta que lançou a ideia aos pais e obteve logo total anuência. “Foi uma reação muito positiva”, diz essa empresária, que espera propiciar às crianças um momento de alegria típica do Carnaval.

O desfile começa às 9 e termina às 11 horas, mas vai decorrer apenas na localidade de Monte Sossego, onde o jardim funciona, devido a idade das crianças. O assalto irá envolver os pais das 85 crianças inscritas no jardim, mas Kátia Cruz diz que a porta está aberta a quem quiser participar.

Sair da versão mobile