O Agrupamento VII, constituído pelas escolas João José dos Santos e Jovino dos Santos da Ribeirinha, e Luís Morais da Vila Nova, realizou esta sexta-feira um desfile encantado, com vários componentes, incluindo um carro alegórico com um castelo e cerca de 1.200 alunos. Antes, a Escola Básica de Espia mostrou que o Carnaval é feito de máscaras.
Ao Mindelinsite, o director deste agrupamento explicou que esta é a primeira vez que fazem um desfile com esta dimensão, com castelo, alas estruturadas, trio, rainha de bateria, batucada, mestre sala e porta-bandeira. “Trouxemos castelos, personagens dos desenhos animados, como por exemplo, Aladim, princesas da Disney, Super Homem, Capitão América, entre outros, que consideramos importantes e fazem parte do mundo de fantasia das crianças,” descreveu Manuel Lopes.
O trabalho apresentado pelas ruas da cidade do Mindelo, afirmou Manuel Lopes, foi possível ao apoio dos pais e encarregados de educação, mas também de parceiros que ajudaram a concretizar o projecto, que considera ser brilhante. “Os nossos alunos estão satisfeitos e orgulhosos com o trabalho que apresentamos. Temos cerca de 1.200 alunos das três escolas que compõe o agrupamento. Enquanto director, eu também estou muito satisfeito”, afirmou.
Para o director ver a felicidades das crianças, a dançar e a sambar compensa todo o esforço, sobretudo porque o desfile vai marcar a sua historia. O samba-enredo, original, é responsabilidade da professora Vera Mota e do Deejay Ské, que também assumem as vozes juntos com Eunice e Carla.
Antes do Agrupamento VII, a cidade do Mindelo foi invadido por crianças da Escola Básica de Espia, que animou as ruas e chamou atenção com os seus vários personagens de máscaras, caracterizados a rigor.
