O grupo Cruzeiros do Norte repetiu a tradição e anunciou na tarde de sábado o arranque dos ensaios para o Carnaval 2026, com um assalto que mobilizou uma boa moldura humana. A expectativa agora é que a adesão ao projeto desta agremiação se concretize em inscrições.
Ao Mindelinsite, o presidente desta agremiação, Jailson Juff, explicou que já é tradição o grupo realizar o assalto nas vésperas do arranque dos ensaios. A ideia, afirma, é mostrar que Cruzeiros do Norte está pronto para mais um carnaval e apelar aos foliões para se aproximarem e inscreverem.
“Este ano queremos apresentar um grande espetáculo porque o povo de São Vicente merece. Felizmente, estamos a ter uma boa adesão, muito superior ao ano passado. Inclusive estamos a ter dificuldade em termos de colocação das pessoas porque recebemos muitos interessados de outros grupos, que querem ter algum protagonismo no nosso desfile”, avançou.
Para atender a demanda, o presidente convida os foliões a se deslocarem ao polivalente de Cruz João Évora para conhecer alas que, afirma, estão muito bonitas. “A prioridade vai ser para os foliões que tradicionalmente estão connosco. Mas estamos abertos para receber todas as pessoas que queiram aderir ao nosso projecto. O que posso dizer é que as alas estão muito bem compostas,” assegura.
O presidente garante que a direção tem recebido muitas manifestações de interesse e espera que, a partir de segunda-feira, se traduzam as inscrições. Instado se o assalto correspondeu às expectativas, este não teve dúvidas. “Foi além das nossas previsões. A cada ano mais pessoas têm-se aproximado do grupo. Por isso, ao contrário dos anos anteriores, resolvemos descer até à rotunda da Ribeira Bote.”
