Taxistas detidos na posse de cocaína e armas de fogo

Um taxista da ilha de Santiago foi detido ontem pela Policia Nacional na posse de 16 doses de cocaína acondicionadas em saqueastes de plástico, informou o Comando Regional de Santiago Sul e Maio em comunicado. Esta detenção, revela, aconteceu na sequência de uma operação Stop realizada em algumas artérias da capital e direccionada para o controlo e fiscalização dos veículos de transporte publico de passageiros. 

De acordo com a PN, durante a operação foram detectadas ainda várias outras irregularidades, que resultaram na aplicação de coimas e apreensão de viaturas por falta de documentação. “No mesmo dia, na zona de Eugenio Lima, numa operação conjunta o Corpo de Intervenção a nível da ordem publica e investigação criminal, foi detido um outro taxista na posse de uma pistola calibre 6.35 mm com seis munições, armas brancas e vários outros objectos de manifesto perigo para as pessoas”, lê-se ainda no documento.

O Comando Regional da Policia Nacional de Santiago Sul e Maio explica ainda que, depois de confirmada a composição química do produto pela Policia Judiciária, os dois taxistas foram entregues ao poder judicial para primeiro interrogatório de medida de coacção.

Sair da versão mobile