Covid-19: Governo proíbe voos da Europa, América e Africa e acostagem de navios cruzeiros e veleiros

O Governo decidiu interditar a partir de amanhã, 18, as ligações aéreas com Portugal e todos os países europeus assinalados com a pandemia do coronavírus. A medida, que foi anunciada há momentos pelo Primeiro-ministro na sua página no Facebook, abrange ainda os voos com os Estados Unidos, Brasil, Senegal e Nigéria.

Adicionalmente, o Palácio da Várzea decidiu proibir a acostagem de navios cruzeiros e veleiros, assim como o desembarque de passageiros nos portos de Cabo Verde. Fica também proibida a vinda para terra de passageiros chegados nos barcos de carga, pesca e similares.

“Excetuam-se da interdição os voos cargueiros e os voos de regresso de cidadãos em férias ou em serviço em Cabo Verde aos seus países de origem ou de residência”, especifica o Primeiro-ministro, enfatizando que serão acautelados os abastecimentos de medicamentos, materiais e consumíveis hospitalares e as evacuações médicas em regime de voos sanitários.

A decisão caiu no agrado de várias pessoas, que estão a usar as redes sociais para manifestar o seu apoio ao Primeiro-ministro. Aliás, alguns internautas têm estado a defender o encerramento da fronteira do país nos últimos dias.

Sair da versão mobile