Os vereadores eleitos pela lista da UCID estão a trabalhar sem as condições mínimas e indispensáveis na Câmara de S. Vicente, segundo o arquitecto Samuel Santos, responsável pelo pelouro de transporte e equipamento. No seu caso, adianta, tem vindo a dividir um gabinete com o colega Anilton Andrade e até o momento sequer foi-lhe disponibilizado um computador. “Dispomos apenas de uma mesa e uma cadeira”, adianta Samuel Santos.
Para este vereador, há uma clara violação dos seus direitos. Além disso, acrescenta, tem enfrentado sérias dificuldades para ter acesso a informações relacionadas com as áreas sob a sua responsabilidade, nomeadamente transporte, equipamentos, gestão da frota e oficinas, energias, iluminação publica, inovação e tecnologia.
“Temos estado a solicitar a criação de condições de trabalho, o presidente da edilidade já foi confrontado por diversas vezes sobre essa situação, mas as coisas continuam iguais”, lamenta Samuel Santos, que estranha esse alegado comportamento do edil Augusto Neves.
O vereador não sabe no entanto precisar se essa atitude é intencional. Segundo Santos, o presidente está neste momento de férias e espera o seu regresso à CMSV para voltar a confronta-lo com essa situação.